Comissão de Biossegurança do Instituto de Biologia (CBio-IB) da UFF

Plano de Contingência do IB

O plano de contingência do Instituto de Biologia (IB) da UFF, aprovado pelo Colegiado de Unidade (EGB), foi desenvolvido pelo “Grupo de Trabalho (GT) para elaboração do plano de retorno às aulas do Instituto de Biologia” em colaboração com a “Comissão de Biossegurança do IB” e a “Comissão de Gestão dos Laboratórios de Aulas Práticas”. O documento define um planejamento de caráter preventivo e alternativo para enfrentamento à COVID-19, identificando as ações necessárias para reduzir os impactos da pandemia no processo de retomada das atividades acadêmicas presenciais.

Os objetivos do plano de contingência são apontar as ações e responsabilidades dos diferentes integrantes da comunidade do IB (discentes, servidores públicos e empresa terceirizada), para o enfrentamento da pandemia. Assim sendo, o documento orienta, organiza e propõe intervenções que visam controlar e combater as consequências e impactos da COVID-19.

Clique AQUI para baixar uma cópia do documento.